11 janeiro 2007

18 - A Lua – Numinoso duplo da natureza feminina


Nos profundos mistérios da psique feminina, duas poderosas forças opostas se completam e se combinam de várias formas. Toda mulher é dual.
Uma face se mostra mais civilizada e compreensiva.
Plena e iluminada como a Lua cheia.
E lá nos recônditos do seu ser, habita a sombra primitiva.
Uma faceta mais irracional, emocional, criativa e quem sabe... Verdadeira.
No paradoxo da natureza dúbia das fêmeas está o sentido dos humores alterados e dos ciclos caóticos do ser e não ser, desejar e esquecer.
Luz e sombra, fases.
Ser “duas em uma” e se combinar de várias formas não é fácil.
Ouvir o “Dark side of the Moon”, menos ainda.
Mas o álbum do Pink Floyd pode ser inspirador...

Citações lunáticas:

 
Além de mim há sempre uma Deusa terrível
Maravilhosa...
Oculta sempre dos meus olhos.
Eu a tenho e ela me tem.
Somos só uma... Amém.
Selene Silva – Médium de incorporação da Pomba Gira.

 
Certezas absolutas e dúvidas cruéis!
O que fazer com meus impulsos tão lunáticos?
Tão duais...
Tudo depende de você... Sol.
Sou só seu espelho a brilhar.
A própria Lua, cheia em Libra.

 
É um ato de profundo amor o de se permitir ser perturbado
pela alma primitiva dos outros.
Clarissa P. Estés.

 
“Era una belleza extraña y salvaje, un rostro que al pronto extrañaba, pero no se podía olvidar. Sobre todo, los ojos tenían una expresión voluptuosa y feroz a la vez que no he encontrado después en ninguna mirada humana”.
Ojo de gitana, ojo de loba
".
Prosper Mérimée.
 
Ser mulher, fêmea, feminina e ao mesmo tempo selvagem e livre confunde
os pobres egos masculinos.
Não estou competindo com eles! Talvez esteja questionando para provocar, para tirá-los do conforto, do rabo da saia da mamãe.
Se assustou, volte para o buraco de onde saiu.
Se gostou, seja bem vindo ao meu!
Cibele Eva, gostosona solteira em Goiânia.

 
Eles jamais saberão o que é ser plena como a Lua.
O que é ser a noite, ser difusa, nebulosa, eterna.
Obscura, porém onisciente.
Eles jamais saberão o que é ser duas ao mesmo tempo
Orbitar discreta e refletir o Sol
Sendo e não sendo por todo o sempre.
Mas...
Que amor eu sinto por eles!
Eles jamais saberão...
Luna Lee, poeta notívaga, sofredora de T.P.M crônica.

Nenhum comentário: