03 novembro 2007

A ENERGIA DOS CRISTAIS

 
Lua, Saturno e Vênus em Virgem.
Terra, primavera, gnomos e cristais...

Quando observo uma bonita granada ou um simples cristal de quartzo, fico imaginando quanta energia essas lindas pedras coloridas armazenam dentro de si e quanto tempo levaram até serem formadas, lá no útero da Mãe Natureza.

Mais que modismo ou superstição, o gosto pelos cristais é o reflexo do sentimento que a pessoa tem pela natureza e sua beleza, pelo sagrado que é a vida em nosso planeta, tanto nos reinos vegetal e animal, quanto no mineral.
E quem disse que não existe vida no mundo mineral? Nosso planeta inteiro é um ser vivo, e cada cristal é a expressão física dos elementais da terra.

Dizem as lendas que onde há cristais, há Gnomos cuidando deles!
 

Os cristais se formam lentamente e sob condições bastante adversas, e graças à suas propriedades, são capazes de receber, conter, projetar, emanar, e refletir luz - a forma mais elevada de energia conhecida no mundo físico. Como trazem em si energias vibracionais de alta frequência, eles captam as demais energias e as ampliam. Ao entrar em contato com ele, somos afetados por ela. Tanto a luz, o som e o contato físico, como pensamentos e sentimentos ficam impregnados nos cristais. Daí sua ampla utilização tanto nas indústrias como nos tratamentos alternativos.

Hoje a ciência consegue provar, o que algumas civilizações antigas já sabiam. Que o nosso campo energético é afetado pelos nossos pensamentos, nossas emoções e hábitos e também pelo contato com os campos energéticos de outros seres e da própria Terra. Por isso os cristais são famosos instrumentos de cura, suas vibrações intrínsecas podem ser canalizadas tanto para o tratamento do corpo quanto da alma.

Os maias, por exemplo, um dos povos mais evoluídos da América pré-colombiana, costumavam usar os cristais no tratamento de doenças e nos rituais religiosos.
Como irradiam luz e energia, podem equilibrar e curar nosso corpo. Além do que, todos os componentes químicos do nosso organismo também se encontram na terra, que é o berço dos cristais, assim, existe naturalmente uma afinidade energética entre nós e esses tesouros da natureza.

Não é à toa que a nossa Chapada dos Veadeiros é o lugar preferido de quem quer recuperar as energias. Sabemos que está localizada sobre uma imensa placa de cristal de quartzo. Segundo a NASA, esse é o ponto de maior luminosidade do planeta, quando visto do espaço.
“O coração da Terra”, dizem alguns estudiosos.

Mas na hora de levar um cristal para casa ou usá-lo como tratamento, é preciso alguns cuidados.


Primeiro deve-se ter consciência que o cristal é apenas uma ferramenta para a espiritualidade, e não um objeto milagroso que opera independente de você. E também não adianta colecionar as pedras se não há no coração um amor genuíno pela natureza e seus presentes. Uma “relação de afeto” com ele é essencial. Até hoje tenho o primeiro cristal que comprei. Uma ametista que trago comigo há mais de 15 anos.


A segunda dica é escolher pedras que agradem o nosso gosto pessoal. Gemas bem cuidadas e bonitas, de preferência que não estejam quebradas ou trincadas demais.
Nem sempre a pedra revela sua magia de cara, devemos sentir se ela é nossa, por isso, se nos deixarmos perder em suas cores, formas e desenhos, poderemos encontrar detalhes que com certeza serão decisivos em nossa escolha. Muitas vezes pensamos que escolhemos um determinado cristal, quando na realidade foi ele que nos escolheu!


E por fim, antes de usá-lo é preciso purificar e depois energizar. Não sabemos o histórico da pedra e, como ela armazena energia e absorve vibrações, você pode sem saber, estar levando energia negativa para sua casa ou seu corpo.
Para purificá-la, basta deixá-la imersa em água com sal grosso por 24 horas e depois enxaguar em água corrente. Depois para energizá-la, você pode deixá-la ao Sol por várias horas, pode também deixá-la dormir à luz da Lua cheia, ou mesmo enterrá-la por alguns dias.


Estamos no auge da Primavera! Com a natureza renascendo ao nosso redor, é tempo de observar as flores, passear em parques e jardins, e decorar a casa com enfeites naturais, cheios de energias positivas e protetoras.
Nessa época, a terra está plena de vida nova e os cristais, refletindo essa energia.
É a hora certa de encontrar o seu!




"Dizem as lendas e o folclore do Norte que, durante os meses de inverno, quando a Terra está silente e adormecida, em baixo da cobertura de neve os gnomos se ocupam da tarefa de criar cristais com a Luz da Lua, do Sol e das estrelas.
Quando chega o renascimento da primavera, os gnomos oferecem essas preciosas gemas ao céu, e com as suaves chuvas da primavera, produzem-se magníficos arco-íris."

Isha Lerner

Nenhum comentário: