05 janeiro 2007

02 - A Sacerdotisa – Senhora do Lago


Eu adoro contar histórias.
Coleciono livros encantados e sei todos os contos de fadas.
Li vários romances mágicos, mas o meu preferido é as “Brumas de Avalon”.
É comercial e popular, mas sempre me identifiquei com a Senhora do Lago...
Costumam me chamar de Sacerdotisa.
Às vezes, Papisa ou Velha Sábia, mas sou o silêncio das estrelas, o âmago da questão onde a verdade nunca é revelada, sempre descoberta.
Meu verdadeiro nome também é um mistério.
Um dos tesouros...

É claro que existem verdades secretas!
Elas são preciosas para quem as encontrou.
Quem quiser que vá buscá-las também, mas saibam que é alto o preço do saber. Sapiência custa os olhos da cara.
Tirésias que o diga...

Meus segredos estão todos bem guardados no Livro das Sombras.
Sou uma ótima guardiã.
Guardo desde segredos, presentes, sementes e informações, até sentimentos, ressentimentos e bens, digamos assim.
Tudo trancado a sete chaves.

Silêncio infinito...
O que não foi dito
É tudo em que acredito.
Gosto de ser uma arqueóloga da alma.
Quero decifrar os fragmentos arcaicos
Que vivem enterrados nas pessoas.

Aqui no lago das verdades ocultas
Sinto-me à vontade para receber
As visitas mais primitivas e antigas.
Aqui no Lago eu posso refletir melhor.
Reflexos e reflexões.
Aqui posso especular na água especular.
Secular...
 

Nenhum comentário: